A felicidade no trabalho e o bem-estar laboral são componentes essenciais de uma cultura empresarial saudável e produtiva.
Ao adotar medidas para promover o bem-estar dos colaboradores, as entidades não só beneficiam os seus colaboradores como impulsionam o sucesso organizacional a longo prazo.
Uma das preocupações centrais da Smartgov Group é o bem-estar dos seus colaboradores e das suas famílias, implementando medidas que promovem o equilíbrio pessoal e profissional. Prova disto é a elevada taxa de retenção de talento – mais de 50% da equipa encontrou na Smartgov Group o seu primeiro emprego, permanecendo por mais de 7 anos, em média.
No Dia Internacional da Felicidade (20 de Março) trazemos-lhe um olhar específico sobre algumas medidas/incentivos que a consultora tecnológica implementa, que vão além de um salário justo e dos benefícios básicos. É o chamado salário emocional:
Flexibilidade no trabalho
Implementação de horários mais flexíveis e trabalho híbrido, permitindo aos colaboradores uma melhor conciliação das suas vidas pessoais e profissionais.
Iniciativas de team building
Promoção do espírito de equipa através de iniciativas como eventos corporativos, workshops, entre outros.
Café, pão e fruta gratuitos
Promoção da saúde e da produtividade, estimulando a interação entre os colaboradores.
Cultura de feedback e reconhecimento
Estabelecimento de uma cultura de feedback contínuo e reconhecimento, onde os colaboradores são encorajados a compartilhar as suas ideias, preocupações e sucessos, sendo reconhecidos e recompensados pelo seu trabalho árduo e contribuições.
Desenvolvimento profissional
Investimento em programas de desenvolvimento profissional e formações, visando a progressão na carreira.
Ambiente de trabalho inclusivo
Promoção de um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado, onde todos os colaboradores se sentem valorizados e respeitados, independentemente de sua origem, identidade ou experiência.