A Smartgov – Infraestruturas e Segurança, Lda deu um passo decisivo no reforço da digitalização das empresas, ao apoiar o desenvolvimento de processos e competências organizacionais que promovem a transformação digital dos modelos de negócio.
Neste contexto, foi aprovado o projeto “A SmartGov IS na Garantia de Qualidade Digital”, nº12084, no âmbito do aviso 18/C16-i02/2024 – Acreditação de Empresas Fornecedoras de Serviços no Catálogo de Serviços de Transição Digital do Plano de Recuperação e Resiliência.
Objetivo do Projeto
Este projeto teve como principal objetivo a acreditação de dois serviços tecnológicos da SmartGov IS, inseridos em áreas prioritárias da transição digital – Relação com o Cliente e Supply Chain Management – com vista à sua integração no Catálogo de Serviços de Transição Digital e posterior disponibilização às PME no âmbito do programa Coaching 4.0.
Região de Intervenção
Todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores.
Ações do Projeto
Os Serviços acreditados foram os sguintes:
- Gestão de Filas de Espera: solução que permite a gestão eficiente do atendimento presencial, através de um sistema de senhas, software de gestão, alertas visuais e sonoros, com o objetivo de melhorar a experiência do cliente e a produtividade das equipas.
- Gestão de Manutenção de Ativos: software em modelo SaaS que permite a inventariação e gestão da manutenção de ativos físicos das empresas (como equipamentos, veículos e infraestrutura), promovendo a eficiência, a fiabilidade operacional e a sustentabilidade.
Resultados Esperados do Projeto
- Oferecer uma gestão inteligente do fluxo de pessoas, proporcionando ganhos de conforto para quem é atendido e de produtividade para quem atende.
- Desenvolver uma base de conhecimento detalhado sobre os ativos de uma organização que podem incluir equipamentos, máquinas, veículos, edifícios, infraestrutura e outros recursos físicos críticos para as operações de uma organização.
Pode consultar a Ficha do Projeto aqui.